segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Coversas de Elevador



Com a senhora do 11, que roubou minha bola de futebol quando um amigo meu a jogou em sua varanda, um tempo atrás.
-Bom dia
-Oi. Ahamnn!Cof!Cof! - ela responde tossindo.
Afasto um pouco.
Silêncio
10
9
8
7
6
- Ahamnn!Cof!Cof!
É nessas horas que você começa a contar os segundos demorados por andar. Pensa em quantos minutos a pessoa que mora no 15° andar demora pra chegar até sua casa saindo da garagem. Pensa nas pessoas que ficam todas desesperadas quando estão perdendo hora e ficam puxando a porta do elevador que teima em demorar pra fechar.
5
4
3
2
Será que no futuro existirão outros métodos mais eficientes de transporte vertical? Encarnado o espírito Calvin de pensar, as pessoas poderiam descer em cápsulas por um sistema de canos, como os que aparecem nos desenhos do Frajola em que esses sistemas mandam cartas e recados em um hotel.
1
0
O elevador para. A porta abre. Ela desce.
-Tchau
-Tchau.
Sorriso amarelo.
Cara fechada.

Com o tiozão dos churrascos de sábado a tarde, que canta “Eu nasci há dez mil anos atrás” do Raul no videokê no último volume (uma das mais horrendas invenções da humanidade, perdendo apenas armas químicas e biológicas).
-Aoba! E ai? - ele começa.
-Tudo bom.
-Viu conta para o seu pai que agora o Corinthians vai mudar de patrocinador.
-Ah ta.
-E então?
-Então o quê?
-Sabe qual é o patrocinador?
-Ah não, qual é?
-A Volkswagen, porque eles estão precisando de alguém para ensinar a fazer gol. Huahuahuahuah.
-Heheheh, mas o meu pai não é corinthiano.
-Ah não?
-Não.
-Seu pai não é o Renato?
-Não, meu pai é o Paulo.
-Ahmnnn, me desculpa então.
-Beleza, não foi nada.
...
O elevador para. A porta abre. A gente desce.
-Tchau
-Falou

Com o síndico
-Tarde
-Tudo bom? - eu respondo.
-Tudo. Viu, a dona Marta do 101 andou reclamando comigo por causa do som alto.
-Tudo bem, heheheh, vou maneirar.
Problema sem solução. Caso encerrado. Silêncio.

Com o cara que é vendedor, do 104.
-Oh, e ai? -ele começa.
-Tudo bom.
-Ah, só esse calor que tá matando hein?
-É verdade.
-Vi na previsão do tempo que vai melhorar só na quinta.
-Nossa...
-É, nessas horas é bom ter um ar-condicionado.
-É...
-E você tem?
-Tenho sim.
-Humm, e nunca deu problema?
-Não, acho que não.
-Ah, mas então toma meu cartão aqui e se der algum problema, algum dia, você pode dar uma ligada que eu faço uma avaliação sem cobrar nada.
-Eu já tenho um deses.
-Não, pode ficar com dois, não tem problema.
-Tá bom.
Lá em casa já devem ter uns cinco desses. Ou o cara ganha comissão com cartões ou está precisando tomar um ginkgo-biloba.

Com a gostosa do 52. Sábado à noite.
-Oi - eu começo.
-Tudo bom?
-Tudo
-Vai sair com as amigas?
-É, eu ia né, só que o pessoal não quer ir comigo...
-Hum, então...
-... justo hoje que ia ter um show do Molejo no pagode do Sergião.
Ia dar uma sambadinha, mas como estava com a camiseta do AC/DC além de ridículo ia ficar pouco convincente
-Ah legal. - eu disse.
-É, então tchau.
-Tchau.
Maldição!

Nenhum comentário: