sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Quando A Música Faz Muita Diferença - 3 - Os Embalos de Sábado à Noite


Para quem nunca assistiu ao filme, tudo se trata de uma caricatura dos anos 70, com as disco clubs e as dancinhas com o dedo levantado para cima. Mas estes se enganam.
Quando assisti ao filme achei estranho o seu clima bem depressivo, apesar de toda a pompa das cenas de dança que o deixaram famoso. E o mais engraçado é que não há uma dramaticidade exagerada no filme que mostra problemas totalmente plausíveis e cotidianos da juventude. Tudo bem que uma hora ou outra o filme desanda para um lado meio “dramalhão”, mas não chega a parecer uma novela e acaba de um jeito meio esquisito: nem feliz nem triste, apático.
Muitos podem até acabar achando um filme meio brega, mas para quem gosta de uma boa trilha sonora, o filme é um prato cheio. Com os Bee Gees no auge, a cena que abre o filme onde Tony Manero (John Travolta) anda todo “estiloso” ao som de Stayin' Alive, imortalizou a música, que virou hino dessa época.
E uma curiosidade, o tal do passo que virou clichê, do dedo para o alto, é executado várias vezes no filme, mas nenhuma com Stayin' Alive de fundo.

Vídeo:

Nenhum comentário: